CRIANÇAS DO PRÉ I DE BENTO GONÇALVES CONHECEM O CANTINHO DA VOVÓ JOANA

A tarde da última segunda-feira (12), foi de interação social e aprendizado para os alunos do Pré I da Escola Municipal Bento Gonçalves de Cordilheira Alta. Acompanhados pelas professoras Sonia Magioni, Morgane Ozelame e pela coordenadora pedagógica Ivete Piaia, as crianças visitaram o Cantinho da Vovó Joana, um espaço privado no centro da cidade, onde senhoras do município se reúnem para diversas atividades. Acompanharam a visita, o prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo, a Secretária de Educação Katia Ana Di Domenico Cechin e a diretora Geral de Ensino Adriana Lanzarin. Os alunos apresentaram uma canção, a diretora de ensino Adriana fez a contação de uma história e as vovós, uma explanação da trajetória do Cantinho, desde sua criação até as atividades realizadas nos dias atuais, apresentaram trabalhos desenvolvidos pelas participantes promovendo um ambiente de troca de experiências entre gerações. As vovós ainda ofereceram biscoitos, pirulitos e balões para as crianças que se divertiram em uma tarde diferenciada, repleta de nostalgia e aprendizado.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo ressalta a importância da atividade da EM Bento Gonçalves. “Este tipo de atividade é muito importante, tanto para os alunos e professores como para as vovós. Promover este encontro de gerações, esta troca de experiência, onde todos aprendem um pouco, é realmente fascinante e os profissionais da educação do nosso município fazem isto com muita frequência e excelência. Por estas e outras ações que a nossa educação é realmente diferenciada. Parabéns a todos os envolvidos e obrigado às vovós por abrirem as portas do seu espaço, que é particular, e receberem tão bem as nossas crianças”, finaliza.

O Cantinho da Vovó é um espaço particular, mantido sem recursos públicos, onde senhoras se reúnem em busca de melhor qualidade e de interação social. As participantes realizam atividades de artesanato, recreativas, passeios, resgate histórico e principalmente mantém viva a chama das boas amizades e do espírito comunitário de ajuda mútua.