ESCOLA PROMOVE INTEGRAÇÃO DE ALUNOS COM A TERCEIRA IDADE

Os alunos do segundo ao quinto ano da Escola Municipal Bento Gonçalves de Cordilheira Alta participaram de uma atividade diferenciada na última semana, que promoveu a integração de duas gerações. O programa “Crianças do Mundo – Sementes do Bem” promoveu o encontro dos estudantes da escola com os idosos da comunidade em um evento que foi mágico para ambos. Reunidos no salão comunitário, crianças e idosos iniciaram a atividade compartilhando o café da manhã. Os alunos realizaram apresentações artísticas, contação de histórias e rodadas de perguntas sobre a realidade da infância dos vovôs e vovós. Uma troca de experiência fantástica onde os idosos puderam conhecer um pouco mais sobre realidade das novas gerações e principalmente as crianças puderam ouvir relatos verdadeiros de como era o mundo e quais as realidades dos meninos e meninas de 50, 60, 70 anos atrás.
Ao final da integração, aconteceu a brincadeira do bingo, com uma cesta de jogos de mesa como premiação. Crianças do Mundo é um programa da Rede Municipal de Ensino de Cordilheira Alta, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, onde cada escola escolhe a sua temática de acordo com as necessidades observadas no cotidiano da escola, no caso da EM Bento Gonçalves, o tema escolhido foi “Sementes do Bem”.