Governo Municipal disponibiliza semente de pastagens de inverno

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, comunica que a partir desta sexta-feira (23) estará a disposição dos agricultores as sementes de pastagens de inverno.

Conforme o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Alexandre Bergamin, as sementes disponíveis são de aveia preta, azevém e trigo para pastoreio. “Na sexta-feira a partir das 9h os interessados podem procurar a Secretaria para assinar o contrato e pegar a ordem de retirada das sementes. Importante destacar que o governo municipal subsidiará 50% do valor através do programa de sementes”, informa o secretário.

Bergamin informa ainda que os produtores de leite e criadores de gado de corte poderão retirar até cinco (05) sacas de semente de aveia e até duas (02) sacas de azevém. “É muito importante que os produtores levem em consideração os fatores climáticos para o plantio. Estamos em período de estiagem e o plantio sem perspectiva de chuvas poderá causar a baixa germinação e desenvolvimento das sementes”, alerta o secretário.