SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ A ENTREGA DE MUDAS FRUTÍFERAS

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cordilheira Alta, está realizando nesta semana a entrega de mudas frutíferas, flores e plantas ornamentais para as pessoas que efetuaram os pedidos durante os três últimos meses junto ao departamento. As entregas estão sendo efetuadas na garagem da prefeitura municipal, ao todo em 2017 foram 81 pedidos, com 47 espécies de frutíferas e mais de 80 espécies de flores e plantas ornamentais. Segundo a responsável pelo setor, Nilvete Atuati, O número de pedidos vem diminuindo ano após ano, pelo fato de que a grande parte dos produtores já adquiriram suas mudas desde o início do programa em 2010 e já possuem seus pomares praticamente completos. A maioria dos pedidos atuais servem para reposição ou ampliação dos pomares. Os pedidos são realizados uma vez por ano, com início no mês de abril, encerramento no mês de junho e entrega das mudas no mês de julho, mesmo cronograma que deve ser seguido na próxima campanha, em 2018.