ODONTO SESC INICIA ATENDIMENTOS EM CORDILHEIRA ALTA

Oferecer serviços odontológicos gratuitos e atividades educativas de saúde bucal em unidades móveis, são os principais objetivos do projeto OdontoSESC, do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina ( SESC ), que a partir desta terça-feira (primeiro), atende em Cordilheira Alta através de um convênio firmado entre o governo municipal e a entidade.  Na tarde desta segunda-feira (31), aconteceu o ato solene de instalação do projeto no município, em um evento realizado junto a carreta odontológica instalada na praça Afonso Berté, no centro da cidade. O evento contou com a presença de autoridades locais, Secretários e servidores municipais, vereadores, Vice-prefeito Altemir Pederssetti, primeira dama Nadia Terezinha Mazetto Tozzo, a gerente interina do SESC Chapecó, Luciana Teixeira Fritz Carmo, demais servidores do SESC, profissionais que farão os atendimentos na carreta odontológica e comunidade em geral. A população presente teve a oportunidade de participar de uma breve palestra com o tema “Vida Saudável”, com a Sra. Luciana Pozzerbom e de atividades físicas coordenadas pela educadora física Juliana Dalla Riva, que também abordou a importância das atividades no dia a dia.

Após os pronunciamentos oficiais, a população e as autoridades tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de atendimento da carreta odontológica, onde os profissionais estarão atendo de forma gratuita até o próximo dia 29 de setembro, cuja expectativa é da realização de 2.500 atendimentos. Através da parceria, o SESC disponibiliza a estrutura e os materiais necessários e o município faz a cedência dos profissionais ( 04 dentistas, 03 auxiliares de odontologia, um auxiliar administrativo e uma auxiliar de serviços gerais ).

Primeiros atendimentos

Já na manhã desta terça-feira, os primeiros pacientes foram atendidos e o prefeito Carlos Alberto Tozzo acompanhou as primeiras intervenções, comentando a importância do convênio. “Nós firmamos este convênio onde o município fornece os profissionais e o SESC disponibiliza essa bela estrutura para os atendimentos. Contratamos uma empresa especializada que fornece os dentistas e os demais servidores são do nosso quadro de funcionários. Esperamos realizar 2.500 atendimentos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou. Os agendamentos devem ser efetuados na estrutura administrativa montada ao lado da carreta odontológica de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.