Novos conselheiros tutelares tomarão posse no dia 10 de janeiro

No próximo dia 10 de janeiro, ocorrerá a posse dos novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia terá início às 8h da manhã, no auditório da Prefeitura Municipal.

Os conselheiros que serão empossados são Angela Maria Retore Ferreira, Daiane Pizzato Gabriel, Érica Soares Variani, Fernanda Salete Ansolin Waltrick e Regiane Garbin Aires. Os suplentes são Bernardete Narciso Gabriel, Elenise Terezinha Costa, Geandra Busatto, Ione Vieira e Liane Simone Anzolin.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável pela garantia e proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Suas atribuições incluem o atendimento a crianças e adolescentes, aconselhamento de seus familiares, solicitação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviços sociais, previdência, trabalho e segurança, entre outros. Este órgão deve ser acionado em qualquer situação de ameaça ou violação dos direitos das crianças e adolescentes.