PARTE DA POPULAÇÃO DE CORDILHEIRA ALTA DESCARTA O LIXO DE FORMA INADEQUADA, CAUSANDO PROBLEMAS PARA TODA A COMUNIDADE

Cenas lamentáveis são vivenciadas diariamente tanto por moradores como pelos trabalhadores que fazem a coleta do Lixo em Cordilheira Alta. Mesmo com toda a divulgação em torno da conscientização ambiental e os pedidos constantes para separação e destinação adequada dos resíduos domésticos, uma parcela da população insiste em não cumprir com suas obrigações, o que acaba prejudicando a toda a comunidade, já que é muito normal encontrar lixeiras com o lixo armazenado solto, sem as devidas embalagens e em alguns casos até mesmo fora das lixeiras.

O descarte dos resíduos desta forma, como demonstrado nos registros fotográficos, causa mau cheiro, atrai insetos e animais e causa poluição tanto física como visual, além de dificultar o trabalho dos coletores.

Cordilheira Alta conta agora com coleta seletiva do lixo, realizada por empresa especializada contratada pelo governo municipal, porém a população precisa fazer a sua parte separando os resíduos (reciclável e não reciclável), embalando e depositando nos locais e nos dias indicados.

PROGRAMA LIXO ZERO

O governo Municipal está colocando em prática o programa “Lixo Zero”, com diversas ações práticas e de conscientização, entre elas, a instalação de novas lixeiras em locais estratégicos. Ainda não estão instalados todos os pontos, mas mesmo assim, é fundamental que os cidadãos tenham o cuidado de depositar os resíduos da forma correta nas lixeiras existentes, evitando problemas para toda a comunidade.

AgENDA DE COLETA DO LIXO RECICLÁVEL

ÁREA URBANA:
Coleta todas as QUARTAS-FEIRAS

ÁREA RURAL
No interior a coleta ocorre sempre nos últimos dois dias úteis de cada mês, portanto já estando previamente agendada para as seguintes datas:

AGOSTO – Dias 29/08 e 30/08

SETEMBRO – Dias 26/09 e 27/09