Cordilheira Alta terá monumento alusivo à história local

Já está em processo de criação e construção um monumento alusivo à história de Cordilheira Alta que ficará exposto na Praça Municipal Affonso Berté. O monumento está sendo construído pelo escultor Werner Thaler de Treze Tílias – SC.

Na última semana representantes da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo realizaram uma visita técnica ao escultor para acompanhar o andamento da obra. “O monumento é composto por uma família de quatro pessoas e dois cavalos com cargueiros que retratam a subida em uma cordilheira. A escolha por uma família para retratar a nossa história partiu da ideia que nosso município é construído por muitas pessoas, desde os primeiros habitantes até as que vieram depois e que hoje contribuem para o desenvolvimento local”, explica a responsável pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Sonia Briancini.

O monumento histórico faz parte das 30 obras e 30 ações anunciadas pelo Governo Municipal para comemorar os 30 anos de Cordilheira Alta. A previsão da entrega do monumento é para agosto deste ano.