Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião do ano

Apresentar os relatórios do quadrimestre anterior e anual de gestão foram os objetivos da primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde de Cordilheira Alta na tarde desta sexta-feira (18).

Na oportunidade foram apresentados alguns números de atendimentos realizados pela equipe de saúde no ano passado. Em 2021, foram mais de 13 mil consultas médicas, mais de 1.000 consultas especializadas (pediatria, geriatria e ginecologia), 7.448 atendimentos especializados (fonoaudiologia, nutricionista, psicólogo e enfermeiro), mais 15.000 exames laboratoriais, 978 ultrassonografias entre outros atendimentos.

“Totalizamos 2021 com 79.932 atendimentos na atenção básica sem contabilizar os atendimentos de média e alta complexidade”, enfatizou a secretária de Saúde, Sidonia Merisio.