“MÃOS À OBRA”

Na manhã desta segunda-feira (14), a recém adquirida Escavadeira Hidráulica de Cordilheira Alta, realizou seus primeiros trabalhos no interior do município. A máquina foi adquirida com recursos próprios do município, somados a um convênio com o Ministério da Agricultura, através de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, num investimento total de R$ 403 mil. Após o recebimento da máquina, o município ainda teve que aguardar alguns trâmites legais para definitivamente utilizá-la nas frentes de trabalho, mas nesta segunda feira a Escavadeira foi liberada e já trabalhou na cascalheira da família Colpani, dando suporte às equipes que realizam a reestruturação da estrada geral, que liga o centro da cidade à comunidade de Linha Caravágio.  Os Secretários de Infraestrutura, Almir Valandro e de Agricultura, Marcelo Graciani, acompanharam os primeiros serviços e comemoraram a conquista do município. “Este equipamento era muito esperado e não tenho dúvida que é um grande incentivo para o nosso agronegócio. Vamos fazer muito bom proveito deste investimento em prol dos nossos produtores rurais”, destaca Marcelo Graciani. “Esta máquina é muito bem-vinda, já era hora de termos a nossa Escadeira Própria. Hoje já estamos utilizando ela aqui na cascalheira, agilizando muito o trabalho de recuperação das estradas da região de linha Caravágio. Quero também agradecer a Família do agricultor Osni Colpani, que está doando o cascalho para utilizarmos na estrada. Se estamos podendo efetuar um trabalho muito bom, é porque o Sr. Osni fez a doação do cascalho, o que não beneficia somente ele e sim, todos os moradores da região, então só podemos agradecer pelo gesto”, agradece e finaliza Almir Valandro.