OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA RODOVIA QUE LIGA O CENTRO À FERNANDO MACHADO DEVEM COMEÇAR NESTA SEMANA

Nesta segunda-feira (26), o prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, retornou as atividades após quinze dias em que o vice-prefeito Altemir Pederssetti esteve a frente do poder executivo. A primeira ação de relevância de Carlos Alberto, deve ser a ordem de serviço para o início dos trabalhos de recuperação do asfalto da rodovia municipal que liga o Centro da cidade à comunidade de Linha Fernando Machado. A obra que já foi licitada e será executada com um custo de R$ 288.825,42, só não teve início ainda pelas condições climáticas que acabaram atrasando o trabalho de limpeza das margens da rodovia. Na primeira etapa será realizada a recuperação do asfalto nos trechos danificados e a instalação de cinco redutores de velocidade em pontos estratégicos. Em uma segunda etapa, deve ocorrer a licitação para a contratação de empresa que realizará a pintura e a sinalização da via. Esta mesma licitação contemplará a pintura das ruas do perímetro urbano.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo fala sobre o período em que o vice Pederssetti comandou o município. “O Pico esteve a frente do município nestes últimos quinze dias e deu andamento perfeitamente a todos os projetos, pois ele sempre esteve acompanhando e auxiliando o trabalho da administração. Hoje pela manhã já visitei a garagem da prefeitura, conversei com os servidores e solicitei que agora, com estes dias de tempo bom pelos quais estamos passando os trabalhos sejam intensificados, inclusive nos finais de semana se possível, pois estamos no inverno e logo as condições climáticas podem voltar a prejudicar o cronograma de serviços. Quanto à recuperação do asfalto de Linha Bento e Fernando Machado, fico muito feliz por estar dando a ordem de serviço para o início das obras pois é uma reivindicação de todas as famílias que residem naquela região e de todos que transitam diariamente pela rodovia. Estamos executando a obra totalmente com recursos próprios e só não iniciamos ainda porque precisávamos concluir a limpeza das margens”, finaliza.