Secretaria de Educação recebe amostras das novas apostilas da Rede Pública de Ensino

A Secretaria de Educação de Cordilheira Alta recebeu na semana passada as amostras físicas das novas apostilas adotadas pela Rede Municipal de Ensino. As apostilas passaram pela avaliação de uma comissão técnica da Secretaria de Educação. A secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, informa que cada aluno da rede municipal receberá as apostilas, divididas em quatro bimestres. “Desde o maternal da Educação Infantil até o 9º ano da Educação Fundamental, todos receberão estas novas apostilas do sistema Positivo –  Aprende Brasil. Além das apostilas a empresa também disponibiliza uma plataforma digital para o aluno e para os professores formação continuada, material didático e plataforma de gestão”.

As amostras das apostilas foram aprovadas pela Comissão de Avaliação e em aproximadamente 15 dias o material didático estará disponível para os alunos. “A apostila é uma forma de democratizar o acesso ao sistema de apostilamento, ou seja, todos os alunos têm acesso ao mesmo material didático. A Rede Municipal de Ensino também contará com o suporte dos livros didáticos do Ministério da Educação”, finalizou.