Secretário de Agricultura cobra mais efetivo para escritório municipal da Epagri

O Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Cordilheira Alta, Alexandre Bergamin, em visita a Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, em Florianópolis, solicitou a destinação de um segundo técnico agrícola para o escritório municipal da empresa em Cordilheira Alta. “Nós temos muita demanda dos serviços prestados pela Epagri e aproveitamos a visita em Florianópolis para oficializar este pleito de um segundo técnico para Cordilheira Alta”, disse o secretário. O pedido agora segue para a análise da entidade.

O Secretário também visitou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, o Secretário de Agricultura, Altair Silva, Instituto de Meio Ambiente e Secretaria de Estado da Fazenda. Dentre as pautas tratadas foi tratamento fiscal diferenciado para pequenas agroindústrias, aplicação da nova lei que reduz o ICMS de 17% para 3,95% para pequenos produtores rurais e barateamento das licenças ambientais para pequenas agroindústrias.