Programa Transformar envolve 302 mulheres em oficinas de costura

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio do Departamento de Assistência Social, concluiu a 1ª etapa de oficinas de costura do Programa Transformar. Ao todo foram contempladas 302 integrantes de clube de mães da cidade e interior.

Conforme a assistente social e responsável pelo departamento, Márcia Boff, a primeira rodada de oficinas teve uma grande adesão das integrantes dos clubes de mães do município. “Estas oficinas são aguardadas com grande expectativa pelas mães, é uma atividade que elas aprendem e também conseguem trocar experiências e conhecimento. Conseguimos já realizar oficinas nas comunidades de Linha Bento Gonçalves, Dianista, Savaris, Três Irmãos, Fernando Machado, Campina do Gregório, Rodeio Bonito, Comercial e Cordilheira Alta. Agora iniciaremos uma segunda rodada de oficinas para contemplar ainda mais mulheres pelo programa”.

A Secretária de Saúde e Assistência Social, Sidonia Merisio, agradeceu o empenho de toda a equipe do departamento e também à todas as participantes do programa. “Todos vocês estão de parabéns por concluírem esta primeira rodada de oficinas. Ficamos felizes em poder contribuir para o ensino da arte da costura e também para a integração de todas as participantes do programa”, ressaltou Sidonia.

Nestas oficinas de costura o Governo Municipal disponibilizou o tecido para confecção, a instrutora e as máquinas de costura. Durante as oficinas foram respeitadas todas as normas sanitárias de distanciamento social, uso de álcool em gel e aferição de temperatura corporal.