Iniciam-se obras de revitalização da Avenida Fermino Tozzo e Rua Sílvia Tozzo

Iniciaram-se hoje as obras de revitalização da Avenida Fermino Tozzo e da Rua Sílvia Tozzo, representando mais um avanço significativo na infraestrutura do município de Cordilheira. Com um investimento total de R$ 992.547,68 e um prazo de execução de até 6 meses, as intervenções incluirão a remoção de postes e canteiros centrais para dar lugar à nova pavimentação, passeios mais acessíveis, aprimoramento da drenagem, estacionamento em formato oblíquo e uma nova sinalização, visando tornar a cidade mais esteticamente agradável e funcional.

Simultaneamente, já está em andamento a revitalização da Praça Afonso Berté, com um investimento próprio da prefeitura no valor de R$ 539.732,13 e previsão de conclusão em quatro meses. A nova praça será dotada de mobiliário público, um playground renovado para as crianças, um espaço para o tradicional chimarrão, calçadas renovadas e um paisagismo atualizado.

Destaca-se, ainda, a iniciativa de instalar uma Biblioteca Pública em um contêiner, equipada com instalações modernas e um acervo atualizado, representando um investimento adicional de R$ 131.837,60. Com isso, o investimento total na revitalização da Praça Afonso Berté atinge a marca de R$ 671 mil, demonstrando o comprometimento da administração municipal com a melhoria dos espaços públicos e o acesso à cultura.