PREFEITURA DE CORDILHEIRA ALTA PEDE MAIS CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO SOBRE O DESTINO DO LIXO RESIDENCIAL.

Quase que diariamente, cenários lamentáveis e que demonstram a irresponsabilidade de algumas pessoas chamam a atenção negativamente em Cordilheira Alta.
A empresa que faz o recolhimento do lixo no município reclama que o trabalho já está se tornando praticamente inviável, pela falta de consciência das pessoas que depositam o os resíduos de forma inadequada nas lixeiras.
Conforme as fotos demonstram, a reclamação da empresa é justa pois praticamente não há separação de orgânico e reciclável assim como, sempre há muito lixo espalhado fora dos locais indicados.

DOIS MOTIVOS PARA O LIXO ESPALHADO:
Um dos motivos, segundo relato de moradores, pode ser a ação de catadores de recicláveis que remexem as lixeiras para coletar os materiais, porém a maioria dos indícios comprovam que a ação da própria população é a principal causadora.

GOVERNO MUNICIPAL PEDE CONSCIÊNCIA
O Governo Municipal de Cordilheira Alta pede encarecidamente, que todos tenham consciência do impacto negativo que a situação do lixo está causando para toda a sociedade.
 Separe o lixo corretamente e destine nos locais indicados.
 Não deixe lixo espalhado nos arredores das lixeiras;
 Se você trabalha com reciclagem tome cuidado para não deixar os resíduos espalhados após a coleta;