CORDILHEIRA ALTA ADOTA NOVAS MEDIDAS PARA PREVENÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS.

A decisão foi tomada em conjunto com os municípios que compõe a região da AMOSC e as medidas passaM a vigorar a partir deste sábado, 25/07.

Após reunião entre os prefeitos da Região da AMOSC nesta quinta-feira (23), juntamente com Secretários de Saúde e membros do Corpo de Bombeiros Militar e do Ministério Público de Santa Catarina, ficou decidido que os municípios adotariam medidas mais restritivas para o enfrentamento ao novo coronavírus, COVID-19.
Cordilheira Alta se encontra em uma das regiões apontadas pelo governo do estado como de RISCO GRAVÍSSIMO DE CONTAMINAÇÃO, o que tornou necessária a publicação do Decreto Municipal nº 188/2020, que adota medidas preventivas e restritivas e que entra em vigor a partir deste sábado, 25 de julho

Ficam suspensas:

 A prática de esportes coletivos, inclusive futebol, carteados, dominó, bocha, bilhar e outras modalidades que possam aglomerar pessoas, em clubes sociais, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos sediados na cidade e no interior deste município;

 A concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos, como parques, praças e afins;

 As atividades desempenhadas por bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres serão condicionadas à observância do horário diário de funcionamento das 6h às 21h, permitido após esse horário os serviços de tele entrega ou retirada no estabelecimento.

 Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo, para a realização de atividades de qualquer natureza.

Continuam suspensas as atividades escolares presenciais, eventos, shows, espetáculos que acarretem reunião de pessoas, assim como continua obrigatório o uso de máscara, o distanciamento entre pessoas idosas e o isolamento de pessoas infectadas ou monitoradas pelo ambulatório central de doenças respiratórias da Secretaria Municipal de Saúde.