A EPAGRI DE CORDILHEIRA ALTA DIVULGA CALENDÁRIO 2020 DE CAPACITAÇÃO DE PRODUTORES RURAIS

Epagri de Cordilheira Alta e Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio divulgaram o calendário de eventos que serão realizados em 2020 para capacitação de produtores rurais. Os temas foram definidos conforme demandas dos próprios agricultores, planejamento junto à sociedade e possibilidades técnicas de realização no município ou em parceria com outras unidades da Epagri na região. Deve-se atentar que as datas podem ser alteradas e outros eventos realizados. Orienta-se aos interessados sempre procurar o escritório municipal da Epagri para confirmação de inscrição, transporte e programação.

MARÇO

• Dia de ciência no campo sobre cultivo do maracujazeiro (6/3, Cepaf Chapecó)
  • Reunião de novos beneficiários do projeto mata ciliar Iberê e orientação sobre áreas de preservação permanente (13/3, prefeitura)
  • Instrução sobre produção orgânica e organização da comercialização de produtos e artesanato da agricultura familiar (17/3, prefeitura)
  • Capacitação para implantação de cultivos de morango (26/3, Xanxerê)

ABRIL

• Divulgação e normas das políticas públicas estaduais (dia a definir, prefeitura)
  • Curso de boas práticas em produtos de origem animal (dia a definir, Chapecó)
  • Curso de boas práticas em produtos de origem vegetal (dia a definir, Chapecó)
  • Capacitação sobre produção de biogás (dia a definir, Xaxim)

MAIO

• Dia de campo sobre construção de terraços e conservação do solo (7 e 8/5, Caxambu do Sul)
  • I Encontro sul-brasileiro de fitossanidade e III Workshop estadual sobre manejo fitossanitário (13, 14 e 15/5, AARA Chapecó)
  • Encontro catarinense de apicultura e meliponicultura (22 e 23/5, Xanxerê)
  • I Encontro técnico da citricultura (27/5, Cetrec Chapecó)

JUNHO

• Capacitação em apicultura e meliponicultura (dia a definir, Coronel Freitas)
  • Palestra sobre sanidade animal (dia a definir, prefeitura)
  • Orientação sobre criação de terneiras e novilhas (dia a definir, prefeitura)

JULHO

• Seminário de vitivinicultura (16/7, Quilombo)
  • Entrega de mudas frutíferas e orientação para implantação de pomares (dia e local no município a definir)
  • Capacitação sobre implantação de pastagens perenes de alto potencial produtivo (dia e local no município a definir)

AGOSTO

• Dia de campo sobre qualidade do plantio direto (5/8, Faxinal dos Guedes)
  • Oficina sobre poda e condução de videiras (20/8, Ouro Verde)
  • 4ª Jornada da Fruticultura do Oeste de SC (Caibi, SC)
  • Curso sobre elaboração de pães e massas artesanais (27 e 28/8, Cetrec Chapecó)

SETEMBRO

• Dia de campo sobre conservação do solo (2/9, Xaxim)
  • Encontro de famílias e jovens agricultores sobre sucessão familiar no campo (15/9, Chapecó)

OUTUBRO

• Dia de campo sobre fruticultura orgânica (22/10, Lajeado Grande)
  • Encontro sobre o projeto mata ciliar Iberê, sustentabilidade dos recursos hídricos e educação ambiental (dia e local no município a definir)

NOVEMBRO

• Seminário de troca de experiências em produção de alimentos e agregação de valor (18/11, Cepaf Chapecó)
  • Capacitação para organizações sociais, cooperativas, associações e conselhos (dia a definir, Chapecó)

Acompanhe a Epagri nas redes sociais e fique por dentro das novidades do agronegócio catarinense.

www.epagri.sc.gov.br/

www.facebook.com/Epagri