NOVOS INVESTIMENTOS NA ÁGUA DEVEM RESOLVER PRATICAMENTE TODOS OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POPULAÇÃO DE CORDILHEIRA ALTA.

Poço de Linha Três Irmãos já está finalizado e com vazão de água suficiente para atender a demanda da localidade com sobras. Hoje iniciam as perfurações de outros três poços.

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito Municipal de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo e o Secretário Municipal de Água e Saneamento, Arduíno Nardino, vistoriaram as obras de perfuração de novos poços artesianos e instalações de redes de distribuição. As obras fazem parte de mais uma etapa do projeto que visa solucionar praticamente todos os problemas enfrentados pela população com o fornecimento de água, transtornos que em determinadas regiões são sentidos há vários anos.

Quatro novos poços estão sendo perfurados, em Linha Três Irmãos, Mirante do Trevo e Campina do Gregório e assim que forem ligados à rede de distribuição que utiliza os demais poços já perfurados no início de 2019 e durante o ano de 2018, espera-se que o fornecimento nestas localidades seja totalmente eficaz, tanto em quantidade como na qualidade da água.

Segundo o Secretário Nardino, o poço já finalizado em Linha Três Irmãos atenderá a demanda da localidade com sobras. “Este poço apresentou uma vazão de 4 mil litros/hora, é mais do que a comunidade precisa, então temos a certeza que a partir da instalação da rede os problemas que os moradores enfrentam estarão todos resolvidos. Além deste poço, estaremos perfurando outros três, no Mirante do Trevo e na Campina e com este investimento acreditamos que até outubro ou no máximo novembro, o projeto esteja concluído e a partir daí a realidade será outra”, comenta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo reforça o compromisso do governo municipal com a água. “Sempre falamos que a água é nosso principal compromisso, juntamente com a saúde e a educação. Água é vida, é indispensável para a sobrevivência e por isso já investimos tanto neste setor e continuamos investindo. Com mais estas novas obras acredito que conseguiremos resolver quase todos os problemas que a população enfrenta há anos e isto significa mais qualidade de vida para o nosso munícipe”, finaliza.