PAPAI NOEL A CAVALO ENCANTA ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO ALCEU MAZZIONI

A escola Municipal Prefeito Alceu Mazzioni, de Linha Bento Gonçalves, Cordilheira Alta, promoveu a chegada do Papai Noel de uma forma inovadora neste ano. Com a colaboração espontânea do grupo de cavaleiros Herança do Meu Avô, o bom velhinho visitou a escola montado em um cavalo, acompanhado dos demais integrantes do grupo. As crianças ficaram encantadas com a surpresa e além da magia do encontro com o Papai Noel, puderam conhecer os cavalos de perto, sob a supervisão e os cuidados das professoras e dos tutores dos animais, e fazer passeios acompanhados de profissionais com toda a segurança necessária.

A diretora Patrícia Briancini, fala sobre a importância do evento diferenciado para as crianças. “Nos preocupamos em promover um evento diferente e para isso foi fundamental a parceria com grupo de cavaleiros Herança do Meu Avô, a quem agradecemos do fundo do coração. A magia do natal é algo que contagia nós adultos, então imagina as crianças. Para elas isso é muito importante e com a chegada do Papai Noel desta forma, a cavalo, com certeza o impacto foi muito maior e este dia ficará marcado nas lembranças de todos. Fizemos também uma confraternização, o próprio Papai Noel serviu sorvetes, as crianças puderam andar a cavalo com toda a segurança e o acompanhamento de profissionais, enfim, foi um dia mágico para todos nós”, finaliza.