Cordilheira Alta comemora 25 anos em grande estilo

O governo Municipal de Cordilheira Alta definiu a programação das festividades alusivas aos 25 anos de emancipação política e administrativa do município. Cordilheira Alta, hoje com 4.253 habitantes, considerado um dos mais pujantes municípios do Oeste de Santa Catarina, foi emancipado de Chapecó em 30 de março de 1992, e comemora “Bodas de Prata” na melhor fase de sua história. Um munícipio cada vez mais maduro, que vem se tornando uma das principais opções para investidores, pela ótima localização geográfica e pelos índices de desenvolvimento e qualidade de vida. Toda esta história de conquistas será festejada no final do mês março pelos cordilheiraltenses.

O Secretário de Administração, Mauro Moresco explica que as festividades dos 25 anos já terão início no dia 11 de março, com eventos alusivos ao dia da mulher (08 de março), quando acontece a palestra Show, “Encontro de Rodas”. No dia 18, acontece o tradicional Jantar Italiano no pavilhão comunitário, com a animação do grupo Família Paganini. Os responsáveis pelo PIB do município serão homenageados no dia 24 de março, com a entrega do prêmio Movimento Econômico para empresários e prestadores de serviço da indústria, comércio e do agronegócio. No dia do município, 30 de março, a câmara municipal de vereadores realiza uma seção solene com a presença das autoridades e a tradicional homenagem aos munícipes que completam setenta anos, os quais recebem a honraria municipal “MÉRITO EM VIDA”.

SÁBADO – PROMEIRO DE ABRIL

O final de semana posterior ao dia 30, será de programações festivas, esportivas e recreativas. Dia primeiro, sábado, acontecem eventos esportivos coordenados pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, além da presença do caminhão do SESC com a disponibilização de diversos serviços nas áreas de saúde, educação e cultura (já presente no município a partir do dia 29/03). Para as crianças será disponibilizado um parque infantil e o fechamento da programação do sábado acontece à noite com show´s musicais com a cantora Taty Vanzan e Banda Cosmo Express

DOMINGO – 02 DE ABRIL

Domingo, 02 de abril, é dia onde se concentra a maior parcela das atividades festivas. A Secretaria de Esportes organiza competições nas modalidades de Futsal na categoria Livre e Futebol sete na categoria sênior, além de apresentação das escolinhas de futsal e apresentação de Karatê com atletas de alto nível. O SESC segue com sua programação, com a prestação de serviços para a comunidade, além do parque infantil que também permanece disponível para as crianças durante o dia todo. Na parte da tarde, está programada uma mateada a partir das 14h e logo após acontece o tradicional corte do bolo. Como encerramento das atividades festivas, acontecerá uma apresentação especial do Coral Municipal e show com a cantora Classy.

O secretário de esporte e cultura, Milton Romanini, presidente da comissão organizadora, ressalta que é importante comemorar em grande estilo os 25 anos de Cordilheira Alta. “Estamos completando 25 anos, pelo fato de simbolicamente se comemorar bodas de prata, a data já se torna especial, mas muito além disso, o povo de Cordilheira Alta merece uma festa a altura do que está se tornando a nossa cidade. Somos referência no estado em qualidade de vida, desenvolvimento. Na gestão pública, enquanto diversos prefeitos assumem as prefeituras com sérias dificuldades, o nosso município dá exemplo, com as contas em dia, com todos os serviços públicos funcionando, e sem falar no espírito de luta e de trabalho do nosso povo, tudo isso merece ser festejado. Vamos realizar uma grande festa, mas sendo muito prudentes com os  investimentos, da mesma forma que administramos todas as demais áreas da municipalidade”, finaliza.