FUTSAL DE BASE DE CORDILHEIRA ALTA ENCERRA TEMPORADA ENTRE OS CINCO MELHORES DO SUL

No último sábado(14), a escolinha de futsal Cordilheira encerrou as atividades competitivas de 2019, disputando as finais do Circuito Sul Brasileiro de Futsal, realizado na cidade de Xaxim. Com um alto nível técnico, a competição reuniu grandes equipes dos três estados do Sul, as quais haviam conquistado classificação por meio das etapas regionais realizadas durante o ano. Ao todo foram 10 equipes classificadas para cada categoria e Cordilheira Alta consegui a classificação após 17 títulos em etapas regionais e diversos pódios.

Na grande final, os atletas cordilheiraltenses conquistaram excelentes resultados, sendo:
Categoria SUB 13 – 4° lugar
Categoria SUB 11 – 4° lugar
Categoria SUB 14 – 3° lugar
Categoria SUB 12 – 3° lugar

O gerente de esportes, professor Márcio Viecelli, coordenador do projeto das escolinhas, festeja os resultados. “Pelo quarto ano consecutivo conseguimos ficar entre as cinco melhores equipes dos três estados do Sul do Brasil. Este é um feito que os atletas, as famílias e toda a população tem que comemorar, pois o nível da competição é muito alto. Os resultados mais uma vez foram fantásticos, mas não é apenas isso que essas crianças e adolescentes aprendem, e sim, temos a certeza de estar contribuindo para a formação deles enquanto cidadãos e isso é muito gratificante e ao mesmo tempo de muita responsabilidade. Parabéns a todos, obrigado pela confiança e até 2020”, comenta.

O Secretário de Cultura e Esporte, Milton Romanini, reforça a importância do investimento no esporte. “Investir em esporte é investir em saúde e inclusão social. Esporte não forma apenas atletas, mas sim cidadãos. Nossas escolinhas são um orgulho para o nosso município e o investimento que se faz no setor é muito bem aproveitado. Parabéns aos nossos atletas e suas famílias pelo empenho, dedicação e por tão bem representarem Cordilheira Alta em todo o Sul do Brasil”, finaliza.