CRAS REALIZA ENCERRAMENTO DE ANO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.

“Este é mais um programa muito importante para o município pois cuida do nosso bem mais preciso, que sãos as crianças e adolescentes”, diz Almir Valando, Secretário de Saúde e Assistência Social.  

 

Na última semana o CRAS de Cordilheira Alta realizou os eventos de encerramento de ano e entrega de lembranças de natal para os grupos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. SCFV.  

 

A assistente Social Marcia Boff, explica que “o SCFV para crianças e adolescentes é um serviço ofertado no CRAS, com objetivo de constituir um espaço de convivência, com formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia” explica. Segundo Márcia, “são 06 grupos divididos por faixa etária que se reúnem quinzenalmente, totalizando 92 crianças e adolescentes. As atividades são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressões, aprendizagem, fortalecendo dos vínculos familiares e comunitários”, comenta.  

 

A pedagoga Ivanete Pederssetti, coordenadora do CRAS, que desenvolve as atividades com as crianças se diz lisonjeada em poder impactar as vidas dos participantes. “Nós realizamos as atividades com estas crianças e adolescentes durante todo o ano e isso é muito gratificante, pois não á apenas trabalho. Temos a consciência de que estamos impactando estas vidas e por isso a responsabilidade é muito maior. Foi um grande prazer estar à frente deste programa por mais um ano”, ressalta.  

 

O secretário de Saúde e Assistência Social Almir Valandro, se diz satisfeito com os trabalhos de Departamento de Assistência Social e o CRAS em 2019. “O encerramento de ano de mais este programa mostrou o quanto o trabalho na área da Assistência vem sendo eficaz, pois notamos isso no rosto das pessoas que participam, portanto, parabéns a todas as servidoras deste setor. Este é mais um programa muito importante para o município pois cuida do nosso bem mais preciso, que sãos as crianças e adolescentes, ou seja, o futuro da nossa cidade”, salienta.  

 

O vice-prefeito, Altemir Pederssetti, que atuava como prefeito municipal em exercício na semana dos eventos, também parabenizou o trabalho da Assistência Social e fortaleceu a importância que o município dá às ações voltadas para crianças e adolescentes. “O trabalho na Assistência é feito com muito carinho, pois percebe-se que as pessoas gostam de participar dos grupos, seja qual for a faixa etária. O SCFV para Crianças e Adolescentes é um trabalho cuja a responsabilidade é ainda maior, pois é uma fase da vida em que estas pessoas estão formando sua personalidade, se construindo enquanto cidadãos, então toda e qualquer intervenção, seja dos profissionais e principalmente da família, tem um impacto muito grande na vida deles. Parabéns aos participantes e as nossas profissionais da Assistência e do CRAS e que 2020 seja um ano ainda melhor”, finaliza.