SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA SERVIÇO DE DESTOQUE PARA PRODUTORES RURAIS DE CORDILHEIRA ALTA

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cordilheira Alta, iniciou os atendimentos aos agricultores com o serviço de destoque. O trabalho é um importante auxílio no aumento da capacidade produtiva das propriedades, gerando mais renda e melhor qualidade de vida para as famílias do campo. O Secretário de Agricultura, Marcelo Graciani, comenta que o governo municipal trabalha para atender a demanda o mais rápido possível. “Se não ocorrer nenhum problema que esteja fora do nosso alcance, acreditamos que vamos atender até meados de setembro todos os pedidos, para que os agricultores já tenham as áreas preparadas para a próxima safra. Neste ano o programa está mais eficaz, os agricultores estão aprovando o novo formato, pois não temos mais o limite de cinco horas por propriedade e o desconto de 60% no valor da hora/máquina é um grande investimento do governo municipal no agronegócio”, comenta. O Secretário se refere a alteração no formato do programa de Destoque, que a partir de 2018, passa a fazer parte do programa Porteira A Dentro na modalidade de desconto em hora/máquina. O serviço é executado por empresa terceirizada, Bernardi Terraplenagem,  que venceu a licitação pública realizada pelo governo municipal. Os pedidos e reservas devem ser efetuados junto ao setor de tributos da prefeitura municipal.