INICIADAS AS OBRAS DO CONTORNO OESTE

Na última quinta-feira (31), o governo municipal de Cordilheira Alta iniciou as obras do “Contorno Oeste”, que ligará a rua Rugero Dal Santo no centro da cidade, à rua Maria Ranzan no Bairro Rosa Linda e consequentemente à BR 282.

A empresa vencedora da licitação tem 120 dias para a conclusão da obra, que contempla pista de rolagem pavimentada, ciclovia, passeio, iluminação pública, além de toda a infraestrutura necessária, com rede pluvial e demais obras estruturantes. A nova pista terá 1.400 metros de extensão e contará com um trevo de acesso nas proximidades da garagem da prefeitura municipal.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo, o secretário de Infraestrutura Alexandro Aires e o engenheiro do município Valdemar Martins, vistoriaram os trabalhos e o chefe do executivo comemorou o início da obra. “Estamos felizes em ver as máquinas trabalhando nesta grande obra. A assinatura da ordem de serviço já havia sido efetivada ainda no dia 24 de outubro, mas as condições climáticas não colaboraram para o início dos trabalhos. A empresa tem prazo de quatro meses para a conclusão então em fevereiro já deveremos estar inaugurando. É uma grande obra que vai beneficiar todos os munícipes, pois terá ciclovia e passeio, próprios para a pratica de atividades físicas, além da pista asfaltada e iluminação pública que também vai levar desenvolvimento para aquela região e principalmente desviar o tráfego de caminhões do centro da cidade”, comenta.

O prefeito ainda lembra que esta é apenas a primeira de um grande pacote de obras reurbanização. “Este é o início do pacote de reestruturação da cidade. Depois desta etapa, temos o centro, a praça, o pórtico de entrada, a rede de esgoto e de água, as reformas no ginásio entre outras. O povo de Cordilheira Alta merecia um investimento como este. Estamos investindo na cidade agora, mas não paramos os investimentos no interior, onde todos estão percebendo a grande mudança das estradas com o novo sistema de pavimentação que adotamos. Tudo isso é para proporcionar cada vez mais qualidade de vida para a nossa população”, finaliza.