NOVO SISTEMA DE PAVIMENTAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS CHEGA À REGIÃO DE LINHA TRÊS IRMÃOS.

O governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Infraestrutura, vem executando um grande trabalho de reestruturação das estradas rurais, com técnicas mais eficazes e pavimentação com Brita Graduada, que eleva consideravelmente a qualidade do serviço final.
Na última semana as equipes de trabalho chegaram à região de Linha Três Irmãos, onde as vias estão recebendo todas as obras de infraestrutura necessárias, como recuperação das redes pluviais, alargamento, drenagem, cascalhamento e pavimentação com brita.
O Secretário da pasta, Alexandro Aires (Zai), explica que o trabalho demanda de um tempo maior do que o habitual para a execução, porém o resultado é muito satisfatório. “Este é um trabalho um pouco mais demorado, os agricultores não estavam acostumados, mas é um transtorno necessário pois a qualidade do serviço é muito alta. Nós garantimos que todas as comunidades receberiam o mesmo serviço e é isto que está acontecendo de forma gradativa. Finalizamos a região de Linha Dianista, Bacia, Savariz, Campina do Gregório, parte de linha Caravagio e General Ozório. Agora estamos trabalhando na região de Linha Três Irmãos e assim que concluirmos vamos para as próximas localidades até completar o giro por todo o município. Os agricultores estão elogiando a qualidade das estradas e isto nos deixa muito felizes”, comenta.
O governo Municipal vem realizando investimento extra de recursos nas estradas, com a aquisição da Brita Graduada através de processo licitatório, uma vez que o material não se encontra disponível de forma natural, tendo que ser processado em empresa especializada. O prefeito Carlos Alberto Tozzo considera a aplicação do recurso como um investimento. “Isto não é um gasto adicional e sim, um investimento na qualidade de vida de nossos agricultores e de todas as pessoas que necessitam transitar por nossas estradas. Além disso, é por ali que circulam as riquezas do nosso agronegócio, portanto é mais do que justo manter as estradas com este nível de qualidade. Parabéns a toda a equipe da Infraestrutura que vem realizando um belíssimo trabalho”, finaliza.