INAUGURADAS AS REFORMAS NA ESCOLA DE LINHA BENTO, QUE PASSA A SE CHAMAR: ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO ALCEU MAZZIONI

Um evento emocionante na escola de Linha Bento Gonçalves marcou a tarde da última sexta-feira (29). O governo municipal de Cordilheira Alta realizou a inauguração das reformas e ampliações da unidade escolar e a cerimônia de homenagem ao ex-prefeito Alceu Mazzioni (in memoriam). Após indicação da câmara de vereadores, a escola passa a se chamar Escola Municipal Prefeito Alceu Mazzioni. O evento contou com a participação de autoridades, professores, alunos, comunidade e familiares do ex-prefeito, falecido em janeiro de 2018. Segundo o irmão, Sadi Mazzioni, “a honraria é merecida e muito bem pensada, já que o Alceu era professor de profissão e nada melhor do que seu nome ser eternizado exatamente em uma escola. Todos nós da família, ficamos muito emocionados, horados e agradecidos por esta homenagem, muito obrigado Cordilheira Alta”, agradece.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo ressalta a importância do investimento público na obra e da homenagem indicada pela Câmara Municipal de Vereadores. “Investimos praticamente R$ 500 mil em recursos próprios, para dar melhores condições aos profissionais e principalmente para os alunos que utilizam esta estrutura todos os dias. São novas salas de aula, banheiros, refeitório e cobertura. Foi um investimento necessário pois a escola já não atendia mais a demanda da região. A homenagem ao ex-prefeito Alceu, indicada pela câmara de vereadores, é uma forma de valorizar tudo o que ele fez pelo município, seja no poder público, como vereador, secretário e duas vezes prefeito e também como professor, como uma vida toda dedicada a este ofício”, finaliza.

Carlos Alberto Tozzo ainda entregou uma placa de homenagem, em nome do governo municipal, para A Sra. Amélia Mazzioni, mãe do ex-prefeito Alceu Mazzioni.