CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Governo Municipal e Polícia Militar Ambiental entregam uniformes para os alunos do programa Protetor Ambiental de Cordilheira Alta.

Na manhã desta quinta-feira (primeiro), na Escola Básica Municipal Fernando Machado, o governo municipal de Cordilheira Alta e Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina efetuaram a entrega dos uniformes para os 30 alunos da rede municipal e estadual participantes do programa Protetor Ambiental.

Segundo o Cabo Luciano da PMA, coordenador do programa em Cordilheira Alta, “a receptividade do município foi muito boa, tanto do governo municipal como da população. Mais de 80 adolescentes se inscreveram para o programa, dos quais foram selecionados 30 através de prova de seleção, tendo como critérios as maiores notas. Nosso objetivo principal é formar multiplicadores das informações e das ideias ambientais na comunidade, eles são os nossos olhos junto a sociedade como um todo. Este trabalho é muito importante para formar cidadãos conscientes quanto a importância da proteção ambiental”, salienta.

Participaram do evento os representantes da Polícia Militar Ambiental, o prefeito Carlos Alberto Tozzo e o vice Altemir Pederssetti, a Secretária de Educação Katia Ana Di Domenico Cechin, direção e professores da EBM Fernando Machado e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O município é parceiro do programa, porém a execução e a metodologia de trabalho são da PMA, que já trabalha com os alunos desde o mês de abril, com diversas atividades práticas e teóricas, todas as quintas-feiras na Escola Básica Municipal Fernando Machado no contra turno escolar. Ao todo serão mais de 180 horas de atividades até o mês de novembro, quando acontece o encerramento do programa em Cordilheira Alta.