GOVERNO MUNICIPAL DE CORDILHEIRA ALTA INVESTIRÁ MAIS R$ 800 MIL EM CIRURGIAS DE ALTA COMPLEXIDADE

A Responsabilidade pelas cirurgias seria do Governo do Estado, mas mesmo assim o município investirá recursos próprios, preocupado com a qualidade de vida dos munícipes.

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará um grande investimento em cirurgias de Alta Complexidade, visando atender pacientes que esperam pelos procedimentos que seriam de responsabilidade do Governo do Estado. Por lei, o município não tem a obrigação de custear estes procedimentos, porém, preocupado com a qualidade de vida dos pacientes que aguardam o posicionamento do governo do estado, o município resolve investir recursos próprios e acabar com o sofrimento de quem aguarda pelas cirurgias.

Nesta quinta-feira (16), o prefeito municipal em exercício, Altemir Pederssetti, Homologa a Licitação vencida pela Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, RS, no valor de R$ 806.988,04 e na próxima semana, os primeiros pacientes já poderão ser atendidos.

Serão realizadas cirurgias de Coluna, Quadril, Joelho e demais procedimentos relacionados a especialidade de Urologia.

CIRURGIAS DE MÉDIA COMPLEXIDADE

As demais cirurgias de média complexidade, o município já realiza durante todo o ano com recursos próprios através do convenio com o CISAMOSC. Em média, o governo municipal investe em torno de R$ 60 mil por mês, com procedimentos de Catarata, Otorrino, Ortopedia, Ginecologia, Pediatria e Cirurgia Geral.

Os pacientes que precisam aguardar em filas, são atendidos em no máximo 4 meses, mas a espera se dá devido a agenda dos médicos e os procedimentos normais de realização de exames e demais tratamentos.