Prefeitura de Cordilheira Alta adquire novo trator para Secretaria de Agricultura

O Governo Municipal de Cordilheira Alta recebeu na tarde de hoje (13) o novo trator adquirido para uso na Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio. Parte dos recursos, R$ 200.005,71 é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado Estadual Marcos Vieira e a contrapartida do município com recursos próprios foi de R$ 189.894,29.

O secretário de Agricultura, Industria e Comércio, Alexandre Bergamin, destacou que o governo decidiu adquirir uma máquina de porte maior para dar um melhor suporte aos serviços de silagem e também na coleta e destinação do chorume. “Estaremos licitando a compra de uma nova ensiladeira de porte grande que vai dar agilidade no processo de colheita da silagem. O município conta hoje com 700 hectares para a produção de silagem e outros 100 hectares para a produção de grãos de milho, então é preciso dar esse suporte aos produtores.  Também vamos adquirir um tanque de 8.000 litros para ser utilizado na coleta e destinação de dejetos líquidos para atender as demandas dos sunicultores. Ainda neste ano temos previsão de adquirir outros três tratores menores para renovar nosso parque de máquinas”.

O prefeito Clodoaldo Briancini agradeceu ao deputado Marcos Vieira pelo recurso e pela parceria com o município de Cordilheira Alta. “Graças ao deputado, a todo o pessoal do Setor de Licitações, ao empenho de nossa equipe hoje estamos entregando para o nosso agricultor uma máquina de grande porte que vai contribuir e muito para os serviços no campo. Isso é só o começo, muita coisa boa está por vir fruto de nossas parcerias, de economia e da boa gestão dos recursos públicos, quem ganha é a população de Cordilheira Alta”, disse o prefeito.

A entrega do trator Massey Fergunson, modelo 7316 – Dyna-3 contou também com a presença de secretários de governo, do presidente do Legislativo Luiz Carlos Giordan e demais vereadores.