REALIZADA A PRIMEIRA AULA DO PROGRAMA PROTETOR AMBIENTAL COM ADOLESCENTES DE CORDILHEIRA ALTA

Na última quinta-feira(25), aconteceu na Escola de Educação Básica Municipal Fernando Machado, a primeira Aula do Programa “Protetor Ambienta”, projeto executado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta. O programa tem por objetivo aproximar a Polícia Ambiental das novas gerações, afim de fomentar a prevenção de crimes ambientais.

O município é parceiro do programa, porém toda a execução e a metodologia de trabalho e da PMA, que realizou um processo seletivo com alunos entre 12 e 14 anos das escolas Estadual e Municipal, onde foram escolhidos 30 adolescentes que participarão das atividades que se estendem até o mês de novembro. As atividades contemplam 120h de programação teórica, com aulas que acontecem todas as quintas-feiras na EBM Fernando Machado e 60h de atividades práticas como visitas de estudos, acampamentos entre outras, que serão realizadas em diversos locais do próprio município e em unidades de preservação da região.