Governo Municipal faz primeira reunião para implantação do Programa Saúde nas Escolas

Na tarde desta quinta-feira (15) o Governo Municipal de Cordilheira Alta através das secretarias de Saúde e Assistência Social e de Educação realizou a primeira reunião que objetiva a implantação do Programa Saúde na Escola.

Segundo a Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, o programa contribui para o desenvolvimento dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. “Nesta primeira reunião nós discutimos algumas ações do programa e implantamos o Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal – chamado de GTI, é esse grupo que vai organizar todas as ações do programa”.

A Secretária de Educação Ana Eliza Tauchert informou que o programa vai acontecer em todas as escolas do município: E.M. Prefeito Alceu Mazzioni, C.E.M. Mediação, E.E.B.M. Fernando Machado, E.E.B. Cordilheira Alta. “A gestão do programa é centrada em ações compartilhadas das secretarias de Saúde e Educação, desde planejamento quanto a execução das ações, então em breve iremos divulgar as primeiras ações do programa”, ressaltou a secretária.

Dentre as ações previstas do programa estão: avaliação das condições de saúde dos estudantes, promoção da saúde e atividades de prevenção, educação permanente e capacitação dos profissionais da Educação e da Saúde e monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes.

A reunião contou com técnicos das duas secretarias e também com a responsável pela Secretaria de Cultura e Esportes, Sonia Briancini.