PREFEITO CARLOS ALBERTO TOZZO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DA BR 282

Nesta Terça-feira (20), o Prefeito Municipal de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, participou do ato de inauguração das obras de adequação de capacidade da BR 282, entre os municípios de Chapecó a Xanxerê. O evento, que ocorreu próximo ao viaduto que liga a rodovia ao acesso de Chapecó, contou com a presença do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, além de autoridades estaduais e regionais, como o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, de Xanxerê, Avelino Menegolla, deputados federais Jorginho Mello e Celso Maldaner, entre outros. Carlos Alberto Tozzo fala sobre a importância da obra. “Não há como imaginarmos Cordilheira Alta sem a BR 282. Esta rodovia é a responsável pelo desenvolvimento de toda a nossa grande região, e diretamente de nossa cidade que já nasceu a suas margens. Era uma obra extremamente necessária, nós inclusive fomos beneficiados com um trecho de terceira faixa entre os dois trevos, então nos resta dizer que foi grande prazer participar deste ato, junto com o Ministro e os demais prefeitos, representando o nosso povo cordilheiraltense.
O trecho, de 30 quilômetros inaugurado, faz parte do programa Crema (Contrato de Restauração e Manutenção) do DNIT, que prevê investimento em melhorias e a conservação constante de uma das mais importantes rodovias do estado, relevante para o escoamento de produtos e para o turismo brasileiro.
Ao todo, o contrato prevê obras de restauração e adequação na BR-282 também entre Ponte Serrada e Xanxerê, que totalizam 77 km, incluindo os 30 km inaugurados nesta terça-feira. São previstos serviços de sinalização definitiva pelo programa BR-Legal, implantação de terceiras faixas (13,4 km), execução de 4 interseções (2 em Faxinal dos Guedes e 2 em Vargeão) e a interseção de acesso à Passos Maia. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 80 milhões.