UMA SEMANA INTEIRA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI EM CORDILHEIRA ALTA

Inicia-se neste sábado (24), e segue até a próxima sexta-feira(30), uma campanha de conscientização popular, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti em Cordilheira Alta. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes de endemia, as atividades se iniciam com a coleta de lixo eletrônico neste sábado (24), das 13h às 17h, na Unidade de Saúde Francismar Tozzo, bairro Rosa Linda. O Lixo eletrônico deve ser levado pelos proprietários até o local, onde uma empresa especializada no descarte deste tipo de resíduo contará com uma estrutura própria para o recebimento.

Durante a semana, de 26 a 30/11, os profissionais da saúde estarão realizando palestras educativas nas escolas municipais. Na próxima terça-feira (27), os alunos da escola estadual estarão realizando um mutirão de recolhimento de lixo e conscientizando a população quanto a importância dos cuidados contra o mosquito.

A principal orientação dos agentes de endemia do município, é no intuito de que a população faça a simples conferência de suas residências, estabelecimentos, terrenos e arredores, uma vez por semana, para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. É muito importante também a separação do lixo e armazenagem em local adequado.

Para mantar a Dengue, o Zica Vírus e a Febre chikungunya, a luta contra o mosquito deve ser todos nós.