EVENTOS CULTURAIS E CÍVICOS MARCARAM O FERIADÃO EM CORDILHEIRA ALTA

Os eventos culturais e cívicos, marcaram a passagem do feriadão da Independência em Cordilheira Alta, a partir da quinta-feira (06), até o sábado (8), promovidos pelas Secretarias de Educação, Esporte e Cultura.

MOSTRA PEDAGÓGICA

Na quinta e sexta-feira (06 e 07), a Secretaria Municipal de Educação promoveu a sétima Mostra Pedagógica, com a apresentação dos trabalhos realizados na rede municipal de ensino durante o ano letivo e diversas apresentações culturais, efetuadas pelos alunos e por artistas convidados, como o Trio Musical Asa de Grilo e a Cia de La Curva, ambos de Chapecó.  A estrutura foi montada no salão comunitário do Distrito de Fernando Machado e o evento superou as expectativas dos organizadores, recebendo um grande público tanto de famílias de alunos, como de visitantes de outros municípios da região.

ATO CÍVICO

A Celebração do dia da Independência, também aconteceu no Distrito de Fernando Machado, organizado pela Secretaria Municipal de Educação. Além dos tradicionais atos cívicos, com a presença das autoridades municipais e do público em geral, alunos das escolas municipais e estadual realizaram apresentações artísticas/culturais com temas relacionados a Pátria.

ENCONTRO DE CORAIS

Já tradicional em Cordilheira Alta, o encontro de Corais aconteceu no sábado, 08 de setembro, no Salão Comunitário do município e reuniu mais de 300 coralistas de toda a região. O evento, que em 2018 chegou a sua oitava edição, é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, juntamente com o Coral Municipal Cantar e Encantar. As apresentações aconteceram na Igreja Católica do município e logo após, todos os visitantes foram recepcionados no Salão Comunitário com um jantar e música ao vivo.