CORDILHEIRA ALTA ALCANÇA MÉDIA RECORDE NA AVALIAÇÃO DO IDEB

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) lançou nesta segunda-feira ( 3 ), os dados de 2017 do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os números estão sendo muito comemorados pela equipe da educação municipal, pois Cordilheira Alta alcançou a excelente média de 6,8 pontos no Ensino Fundamental I, que avalia a qualidade do ensino até o 5º ano. Para se ter uma ideia da importância da conquista, a meta do MEC ( Ministério da Educação ), é de 6,7 pontos para o ano de 2021, ou seja, Cordilheira Alta não somente bate a meta de 2017, como já está quatro anos adiantada no cumprimento da mesma. Chama a atenção também a evolução das médias do município nos últimos anos, passando de 5,5 em 2011 para os 6,8 em 2017.
Para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), a média foi um pouco inferior, 5,8 pontos, porém, da mesma forma superior a meta estipulada pelo Ministério da Educação. Nesta classificação, a meta do MEC para 2019 seria de 5,8, portanto, Cordilheira Alta está dois anos adiantada na avaliação do INEP. Nos últimos anos a média do município subiu de 4.6 em 2009, para 5,8 em 2017.
A Secretária de Educação Katia Ana Di Domenico Cechin, comemora e ressalta a participação de todos os profissionais nesta conquista. “Estamos extremamente felizes com esta notícia, isso se deve a muitos fatores, mas principalmente ao foco que damos ao fator pedagógico. Esta é uma conquista de todos os profissionais da educação de Cordilheira Alta, que se empenham dia após dia, para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos. Estamos muito felizes e isto só serve como combustível, para chegarmos ainda mais longe, parabéns a todos”, comemora.
O prefeito Carlos Alberto Tozzo, também ressalta a importância dos profissionais nesta conquista. “Recebemos esta notícia com muito orgulho, ela é a prova de que estamos no caminho certo, ou pelo menos próximo dele. Esta avaliação simplesmente confirma o que já ouvimos das próprias famílias de nossos alunos, ‘que a Educação em Cordilheira Alta é diferenciada e acima da média’. Quero em nome do governo municipal, parabenizar todos os profissionais que fazem a nossa educação. Educação acima da média se faz com estrutura, investimento, dedicação, mas acima de tudo com seres humanos e profissionais acima da média, exatamente como estes que trabalham em nosso município. Nossa média vem aumentando desde 2011, portanto, parabéns aos que hoje fazem parte do nosso quadro de profissionais e aos que passaram por aqui nos últimos anos também. Quem ganha com isso são os nossos alunos e o futuro da nossa cidade”, finaliza.