GOVERNO DE CORDILHEIRA ALTA AMPLIA A REDE DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA COM A PERFURAÇÃO DE NOVOS POÇOS

Garantir o abastecimento de água com qualidade para a população do interior e da cidade, é um dos principais objetivos do Governo Municipal de Cordilheira Alta, por este motivo os investimentos no setor são constantes. Nos últimos dias, os esforços se concentram na perfuração de novos poços artesianos em quatro localidades, visando aumentar a oferta de água para os moradores do Distrito de Fernando Machado, Linha Amizade, Campina do Gregório, Trevo e Mirante do Trevo.
O Secretário da Água, Arduíno Nardino, explica que a perfuração dos poços se dá graças a uma parceria do município com a AMOSC, Associação dos Municípios do Oeste Catarinense. “Cordilheira Alta participa de um consórcio de municípios da AMOSC, o PRÓ-POÇOS, onde pagamos uma espécie de mensalidade. Através desta parceria, o consórcio disponibiliza os equipamentos para a perfuração, nós fornecemos o óleo diesel e se o poço der água, a prefeitura também realiza toda a instalação do mesmo”, explica.
O Prefeito Carlos Alberto Tozzo fala sobre o compromisso do município com o setor da água. “A água é a prioridade da nossa população e por isso é também do Governo Municipal. Por este motivo não paramos nunca de realizar investimentos. Se estes poços que estão sendo perfurados derem a vazão de água que esperamos, estaremos melhorando o atendimento para uma parcela grande da nossa população. Nos próximos dias estaremos também finalizando uma nova rede de captação que beneficiará a comunidade de Três Irmãos. Ficamos muito satisfeitos por estarmos conseguindo cumprir com um compromisso muito importante que assumimos com a população”, finaliza.