Cordilheira Alta tem aulas de Educação empreendedora no contraturno escolar

Conteúdos de empreendedorismo que geram reflexão sobre projeto de vida e carreira e desenvolvem competências empreendedoras nos estudantes são trabalhados pela Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta. A iniciativa faz parte do eixo de Educação Empreendedora do Programa Cidade Empreendedora, que será executado até dezembro de 2022 pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

As oficinas iniciam nesta sexta-feira (26), com alunos da Escola Básica Municipal Fernando Machado. As atividades são executadas na Escola Maker, no contraturno escolar, e permitem que os estudantes tenham acesso a conteúdos que despertem para o empreendedorismo e para aprimorar suas competências. O cronograma local também contempla capacitações na próxima segunda e terça-feira (29 e 30).

De acordo com a secretária municipal de educação Ana Eliza Tauchert as oficinas da educação empreendedora são aplicadas por consultor do Sebrae/SC para alunos do sexto, sétimo e oitavo ano do ensino médio, com quatro horas de duração. “Selecionamos três soluções para aplicação na rede municipal de ensino: Oficina Laboratório de Ideias, Oficina Empreendedorismo Digital e Oficina Comunicação e Marketing. A partir dessas ações queremos formar alunos que serão agentes de mudanças, que atuarão de maneira consciente e responsável na sociedade”, destaca.

Conheça as soluções

Oficina Laboratório de Ideias busca apresentar a importância das novas ideias no contexto da inovação e na busca de solução para novos ou velhos problemas.

Oficina Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro tem como objetivo abordar as possibilidades de atuação, tanto pessoal quanto profissional, no contexto da atual sociedade digital e identificar novas profissões que surgem para atender às demandas de empregabilidade do presente e do futuro.

Oficina Comunicação e Marketing apresenta a importância de diversos aspectos da comunicação e do marketing, tanto no contexto da vida pessoal quanto na profissional. Também estimula a criatividade dos participantes na construção do seu plano de marketing pessoal.