CORDILHEIRA ALTA É CONTEMPLADA COM VEÍCULO 0Km PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta segunda-feira (9), o prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, esteve em Florianópolis para fazer a retirada de um veículo Ford KA 0km, fornecido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, para utilização do departamento de Assistência Social do município. O objetivo do governo é estruturar a rede de serviços de proteção social básica e proteção social especial de Média Complexidade, visando ampliar e qualificar a oferta dos serviços sócio assistenciais à famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade.

A entrega foi efetuada pela Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romana Remor, na sede do Centro Administrativo na capital, para Cordilheira Alta e outros 138 municípios. Os critérios utilizados para a definição dos municípios que receberam os veículos, foram amplamente discutidos pela Comissão de Intergestores Bipartite CIB, que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de assistência Social (SUAS).

A Câmara Técnica da CIB sugeriu como critério técnico prioritário, os municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, que é o caso de Cordilheira Alta. O segundo critério foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018. Como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS IDCRAS atualizado em junho de 2017.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo comemora a conquista do município “Os veículos vão dar melhores condições de trabalho aos profissionais da assistência social, facilitando a busca ativa e dando mais agilidade e conforto aos atendimentos”, Finaliza.