FAMÍLIA LUZA AUXILIA NA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DE LINHA DIANISTA

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Cordilheira Alta, iniciaram nesta semana os trabalhos de manutenção das estradas da região de Linha Dianista, no Distrito de Fernando Machado. Como acontece em todas as demais localidades, o trabalho é completo, com a reabertura de valas, recuperação de bueiros, alargamento das vias onde é possível, e principalmente o cascalhamento. É justamente neste último item de trabalho, indispensável para a manutenção das estradas, que o auxílio dos agricultores é fundamental, na cedência do cascalho.  Na região de Linha Dianista, a família Luza é quem faz a parceria com o governo municipal, prestando um auxílio importantíssimo para toda a comunidade. O Secretário da pasta, Almir Valandro, esteve na propriedade da família para agradecer o apoio e conversou com o produtor Claudiano Luza, que fala sobre a importância de colaborar com o governo municipal. “A parceria entre o produtor e a prefeitura faz a diferença, a gente cede o cascalho e em troca se tem bons acessos nas propriedades. Há 20 anos as empresas tinham caminhões de oito a nove toneladas, depois passou aos truques de 15 toneladas e hoje já se tem os quatro eixos circulando pelas nossas estradas, por isso precisamos ter um bom acesso e estradas bem estruturadas” comenta. Luza faz um pedido ao governo municipal e parabeniza o trabalho da Secretaria de Infraestrutura. “Eu quero fazer um pedido para que o governo continue sempre investindo no auxílio aos pequenos agricultores, nas estradas, na saúde, na educação, tudo o que possa melhorar as propriedades, pois são pequenas empresas que dependem do apoio da prefeitura, o que aumenta a renda tanto do agricultor, como do município. Isso ajuda fazer com que os nossos filhos continuem trabalhando na agricultura. Quero parabenizar o trabalho da Secretaria de Infraestrutura, a gente percebe que está sempre melhorando, temos boas estradas, bons acessos, o que facilita para a gente e para as empresas que recolhem a nossa produção”, finaliza.

BRITADOR MÓVEL

Além do cascalho, cedido pelas famílias de agricultores, o município mantém em constante funcionamento o Britador Móvel, na Comunidade de Linha Bento Gonçalves, produzindo material para o suporte às estradas.