Programa “Mais Pecuária Brasil” é lançado para 23 municípios da região

Cordilheira Alta foi sede do lançamento do “Mais Pecuária Brasil” um programa que visa promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com adoção de protocolo, que inclui, por exemplo, o fornecimento de sêmens pela CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil).
O lançamento aconteceu de forma online na manhã desta quarta-feira (03) com a presença de prefeitos da região. “É uma satisfação receber os colegas prefeitos no lançamento deste programa. Já trabalhamos há vários anos com melhoramento genético aqui em Cordilheira Alta, mas este programa poderá contribuir muito para a melhoria genética dos animais, assistência técnica e consequentemente melhoria dos resultados dos produtores”, enfatizou o prefeito de Cordilheira Alta e presidente do Cidema – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Social e do Meio Ambiente, do qual os municípios presentes são associados.

Municípios: Cordilheira Alta, Caxambu do Sul, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Serra Alta, Sul Brasil, União do OEste, Lajeado Grande, Modelo, Guatambu, Aguas de Chapecó, Jardinópolis, Aguas Frias, São Carlos, Arvoredo, Paial, Itá, Ipuaçu, Coronel Freitas, Passos Maia e Xaxim.