31 DE MAIO, UM DIA SEM TABACO

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta, lançou nesta semana a campanha 2018 contra o tabagismo, que neste ano conta com o tema “Tabaco e Doenças Cardíacas”, remetendo a todos os males que o uso do tabaco causa ao coração. O dia 31 de maio é escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o dia internacional de combate ao tabagismo e o município lançou para esta data o desafio: “UM DIA SEM TABACO EM CORDILHEIRA ALTA”. O objetivo do desafio é exatamente fazer com que os fumantes fiquem pelo menos um dia inteiro sem uso do cigarro ou derivados do tabaco. Além do dia do desafio, a Secretaria de Saúde estará desenvolvendo atividades especiais de conscientização com fumantes nas duas unidades de saúde, nos dias 28, 29 e 30 de maio.

PPROGRAMA CONTRA O TABAGISMO

Além das atividades realizadas no dia internacional de combate ao tabagismo, A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social iniciará a partir do mês de junho, trabalhos específicos com grupos de tabagistas que tenham o interesse em abandonar o vício e consequentemente buscar melhor qualidade de vida. Os interessados em participar do programa devem procurar o médico (a) ou a Assistente Social da sua unidade de saúde, manifestando o interesse em participar dos grupos

TABACO E DOENÇAS CARDÍACAS

O uso do tabaco está entre as principais causas de doenças do coração, cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais, que combinados são as principais causas de mortes no mundo.