QUEM CUIDA DE MIM”, É O TEMA DO PROGRAMA FAMÍLIA NA ESCOLA 2018.

A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, em parceria com as escolas municipais, realiza durante o mês de maio o programa Família na Escola, que neste ano tem como tema “Quem Cuida de Mim”. O programa tem por objetivo, aproximar as famílias do ambiente escolar valorizando as relações de afeto tão importantes para todas as crianças. A Diretora Geral de Ensino do município, Maike Elize Techio, comenta que o programa “Família na Escola” é uma iniciativa que busca fortalecer os vínculos afetivos e que as atividades devem partir das próprias crianças. “As comemorações devem pertencer ao contexto de experiências das crianças e não partirem de temas escolhidos pelos adultos, fora do diálogo com elas”, ressalta. O tema “Quem Cuida de Mim” foi escolhido pelo fato de que nem sempre, quem cuida da criança é um parente próximo. Em alguns casos a criança é cuidada, nos momentos em que não está na escola, por um vizinho, amigo e o objetivo é fazer com que estas pessoas também participem das atividades na escola.

Durante todo o mês de maio, as atividades acontecem nas três unidades de ensino do município em todas as turmas. O cronograma e a agenda das atividades são definidos pelos professores e equipe pedagógica.

Fotos do facebook da prefeitura municipal.

CLIQUE AQUI