Cordilheira Alta é contemplada com recursos para revitalização do Moinho São Domingos

Na tarde desta quarta-feira (13) o Governo Municipal de Cordilheira Alta defendeu o projeto de revitalização do Moinho São Domingos junto ao Conselho Gestor do FRBL – Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público de Santa Catarina e obteve o deferimento do projeto pelo conselho gestor. O projeto pleiteou recursos de R$ 1,1 milhão para revitalização do mais antigo prédio do município, construído em 1959, doado recentemente pela família Ludovico J. Tozzo à prefeitura. Além deste recurso o município entrará com uma contrapartida de R$ 287 mil.

“Eu  nunca deixei de acreditar neste poder que arte tem de educar e transformar, então hoje anunciamos para toda a comunidade que  o moinho foi contemplado com este recurso e vai passar por um tombamento e posterior reforma”, disse a responsável pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Sonia Briancini.

Com o recurso será realizada Reforma interna e externa (reboco, pintura); Novas aberturas; Novo telhado translúcido (vidro acústico); Novas instalações elétricas e iluminação; Ampliação da área dos sanitários e Acessibilidade interna. A intenção é que o moinho abrigue as salas das oficinas culturais, de dança, exposição e sede da Secretaria da Cultura, Esportes e Turismo.

“Quero parabenizar a toda a equipe da Cultura e da Engenharia por se dedicar na elaboração deste projeto maravilhoso, de buscar os recursos, pois o Moinho, com certeza, será uma referência histórica e cultural, além de darmos funcionalidade a um prédio que estava abandonado. Muito obrigado também à família de Ludovico J. Tozzo por doar este patrimônio ao município, vamos cuidar com carinho deste importante símbolo histórico de Cordilheira Alta”, enfatizou o prefeito Clodoaldo Briancini.