ALUNOS E PROFESSORES DEBATERÃO SOBRE A ÁGUA NA ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE e o SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA CONAE

No próximo dia 12 de abril, acontece em Cordilheira Alta, na Escola Básica Municipal Fernando Machado, a etapa Municipal da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema: “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. A programação conta com discussão envolvendo professores e alunos em torno de diversos temas relacionados a água, especialmente as realidades enfrentadas pela comunidade local.
Acontecerão visitas a Estação Municipal de Tratamento de Água João Vicente Colpani, pesquisas sobre consumo de água na escola, além de roda de conversa com os representantes da associação responsável pela distribuição de água na comunidade.

No mês de novembro de 2018, acontece na Capital Federal a Conferência Nacional de Educação – CONAE -, com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação, monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
Os municípios de todo o Brasil devem realizar as suas conferencias locais como forma de preparação, com o objetivo de discutir sobre o Sistema Nacional de Educação. A etapa municipal de Cordilheira Alta será no próximo dia 17 de abril, no salão comunitário, onde deverão participar profissionais das redes municipal e estadual de educação, representantes dos pais, alunos e entidades locais. O espaço será de discussão e proposição de alterações no documento de referência.