GOVERNO MUNICIPAL TRABALHA NO INCENTIVO À NOVAS EMPRESAS

Através do programa Porteira a dentro, que concede incentivo de horas máquina tanto para os produtores rurais como para os contribuintes urbanos, o governo Municipal de Cordilheira Alta realiza o trabalho de estruturação de terrenos para instalação de novas empresas no município. O exemplo mais recente, é o trabalho realizado no pátio da empresa RANDON Compasi, que desde janeiro deste ano já atua parcialmente no município e em breve, assim que o serviço de nivelamento de pátio, cascalhamento, britagem e drenagem estiverem concluídos, deve estar operando com força máxima, às margens da Rodovia BR 282 na saída para Chapecó. A RANDON Compasi trabalha no ramo de transportes, com a comercialização de carretas graneleiras e câmaras frigoríficas novas e seminovas.  Segundo o gerente da unidade de Cordilheira Alta, Luciano Dias, A Randon estará trabalhando no município com um fluxo diário médio de 40 carretas em pátio, para atender transportadores de cargas de toda a grande região Oeste de Santa Catarina. Dias comenta que o incentivo do governo municipal é fundamental para a instalação da empresa. “Nós estamos muito agradecidos, o trabalho está sendo muito bem feito, tudo o que acordamos com a prefeitura está sendo executado, e sem esse incentivo ficaria muito difícil nos instalarmos aqui. Tínhamos outras opções de municípios, mas a receptividade do governo de Cordilheira Alta fez com que optássemos em vir para cá. Parabéns ao prefeito Carlos Alberto Tozzo, ao Secretário de Infraestrutura Almir Valandro e a todos os servidores que estão nos atendendo. Queremos dizer que vamos fazer por merecer este apoio que estamos recebendo da prefeitura, trabalhando muito, gerando impostos e auxiliando no desenvolvimento desta cidade”, comenta. Para o Secretário Almir Valandro, o incentivo à novas industrias é fundamental para o município. “A arrecadação do município vem dos produtores rurais, do comércio e da indústria. Quando realizamos estes trabalhos, ajudando novas empresas a se instalar no município, estamos ajudando a colocar mais remédio no posto de saúde, mais exames para a população, melhor educação, melhores estradas, pois trabalhos como este fazem aumentar a nossa arrecadação e tudo e uma corrente. Tudo que estiver ao nosso alcance e principalmente dentro da lei, nós fizemos para que cada vez mais novas empresas venham se instalar em Cordilheira Alta. Além das novas empresas, damos também todo o respaldo para as empresas que já estão instaladas, para que possam continuar produzindo e crescendo cada vez mais”, finaliza.