Agricultores podem acessar até R$ 40 mil para projetos de captação e armazenagem de água

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, informa aos agricultores do município que estão disponíveis duas linhas de financiamento específicas para projetos de captação e armazenagem de água, isolamento e recuperação de mata ciliar, proteção e recuperação de nascentes, terraceamento e cobertura de solo.

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Cordilheira Alta, Alexandre Bergamin explica que os programas oferecem os recursos com prazo de até 5 anos e com subvenções para quem fizer o pagamento em dia. “Os recursos são disponibilizados pelo governo do Estado, mas os interessados podem passar na Secretaria de Agricultura para obter mais informações e fazer a adesão. Posteriormente são encaminhados ao Escritório Municipal da Epagri para a elaboração dos projetos”.

Conheça as linhas de financiamentos

Água para todos

Onde investir: captação, armazenamento, tratamento de água para utilização na propriedade com dessedentação humana e animal e irrigação.

Valor de enquadramento:

a)            Individual: até R$ 40 mil por família

b)           Especificamente para famílias em vulnerabilidade social e de renda: até R$ 10mil por família. Considera-se famílias que residem na no meio rural, cadastradas no Cadúnico e/ou que tenham renda anual familiar de até R$ 50mil. As famílias que aderirem terão subvenção de 50% das parcelas pagas em dia.

c)            Grupo: Até 200mil, limitado a R$ 40 mil por família.

Prazo de pagamento: até cinco anos sem juros.

Quem pode acessar? Enquadráveis no Pronaf exceto aos 4 módulos fiscais

Cultivando Água e protegendo o solo – R$ 15mil por família

Onde Investir?: Isolamento e recuperação de mata ciliar, proteção e recuperação de nascentes, terraceamento e cobertura do solo.

Subvenção: até 30% da parcela paga em dia e prazo de 5 anos para pagamento.

Quem pode acessar? Enquadráveis no Pronaf exceto aos 4 módulos fiscais