MAIS DE 1300 PESSOAS ATENDIDAS NO PRIMEIRO MÊS DE TRABALHO DO ODONTO SESC

O Odonto Sesc, que atende em Cordilheira Alta desde o início do mês de agosto realizando intervenções odontológicas gratuitas à população, graças a um convênio firmado entre a entidade e o Governo Municipal, já realizou em seu primeiro mês de atendimentos ( 01/08 à 31/09 ) mais de 5 mil procedimentos em 672 pacientes.

Ao todo foram realizadas 1337 consultas, das quais foram identificados os 672 pacientes com necessidade de intervenções. Após a avaliação e a triagem, o paciente inicia os procedimentos tendo direito a quantos retornos forem necessários para a conclusão do tratamento. Dos 672 pacientes que iniciaram os tratamentos, 350 já receberam alta.

Em 23 dias de trabalho, o Odonto Sesc já realizou:

• 44 atendimentos de urgências,
  • 64 endodontias (abertura/ abordagem)
  • 50 cirurgias
  • 1.289 periodontia (raspagem)
  • 2.146 prevenção (orientação/ aplicação de flúor/ profilaxia)
  • 360 radiografias periapicais
  • 74 medicações receitada para paciente.

Além de atendimentos odontológicos, o SESC realiza um importante trabalho educacional de prevenção e orientação, com temas que variam desde a prevenção de doenças, orientações sobre saúde bucal, nutrição até os problemas causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas tanto para os usuários como para a família e a sociedade. As palestras e orientações são oferecidas à alunos das redes municipal e estadual de ensino, participantes de programas do CRAS, pacientes da própria unidade móvel do Odonto Sesc e demais grupos da população.

Palestra sobre Bullying

Na última terça-feira (05), os alunos do sexto ao ano ao ensino médio da Escola de Educação Básica Cordilheira Alta, tiveram a oportunidade de participar de uma palestra oferecida pelo SESC, ministrada pela Psicóloga Luciana Maria Tonioli, de Chapecó, no auditório da prefeitura municipal, que abordou a temática do Bullying  na adolescência. Foram abordados temas como a necessidade e a importância do respeito de um para com o outro, o amor mútuo e os reflexos disso não só para o ambiente escolar, mas como fator de crescimento da própria sociedade. A escolha da temática da palestra foi da própria escola, que sentiu a necessidade de abordar o assunto devido às experiências vividas no dia a dia da unidade de ensino.