INTEGRAÇÃO, CONFRATERNIZAÇÃO E APRENDIZADO MARCARAM O DIA DO IDOSO EM CORDILHEIRA ALTA

O Departamento de Assistência Social de Cordilheira Alta, em parceria com os três grupos da terceira idade constituídos no município, realizou o encontro municipal de idosos no último dia 27 de setembro no salão comunitário de Linha Bento Gonçalves, para marcar a passagem do Dia Internacional do Idoso.

A programação contou com palestra motivacional pela parte da manhã, almoço festivo, sorteio de bingo e tarde dançante, animada pela dupla Jones e Ariel de Xaxim. O evento contou com a presença do prefeito municipal Carlos Alberto Tozzo e o Vice Altemir Pederssetti, presidente do legislativo municipal, Evandro Pederssetti e demais vereadores, Secretário  de Saúde e Assistência Social Almir Valandro e os servidores do departamento de Assistência Social.

Segundo o Secretário Almir Valandro, respeitar o idoso é respeitar a história do município. “Estes homens e mulheres já fizeram muito por nosso município e continuam fazendo. Hoje é nossa obrigação prestar uma assistência adequada, dentro das necessidades deles e sempre que possível, realizar este tipo de comemoração como forma de agradecimento. Cordilheira Alta é o que é hoje por conta do trabalho de todas estas pessoas ao longo dos anos, portanto, valorizar e respeitar o nosso idoso, é respeitar a nossa própria história”, comenta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo ressalta a importância destes eventos. “Estas atividades de integração são muito importantes para os nossos idosos. Eles se reúnem durante todo o ano, mas nestas datas especiais não há como deixar de comemorar. Foi um evento realizado em parceria com os grupos, o município colaborou com uma parte e eles mesmos colaboraram com outra e isto é mais um exemplo positivo que nos dão.  Em nome de toda a população de Cordilheira Alta, quero mais uma vez parabenizar nossos vovôs e vovós e desejar-lhes muitos anos de vida e convivência com a nossa comunidade e acima de tudo, gozando de muita saúde”, finaliza.