SÁBADO “D” DA SAÚDE DA MULHER, SUPERA EXPECTATIVAS EM CORDILHEIRA ALTA

No último sábado (05), as duas unidades de Saúde de Cordilheira Alta estiveram abertas, com programações e serviços especiais para as mulheres do município. Outubro é o mês de reforçar a atenção para com a saúde da mulher, principalmente no que diz respeito ao Câncer de Mama e Colo de Útero. Neste ano a Secretaria Municipal de Saúde optou por realizar as atividades nas duas UBS de forma separada, para proporcionar os atendimentos a um número maior de mulheres e os objetivos foram todos alcançados.
O Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Almir Valandro, valoriza o comprometimento dos servidores com as atividades. “Preparamos um sábado muito especial para as mulheres do município com coleta de preventivo, solicitação de mamografias, testes rápidos, avaliação odontológica, auriculoterapia, massagens, entre outros serviços. É muito importante este trabalho de conscientização no mês de outubro, porque realmente o Câncer de Mama tem mais de 90% de chance de cura se for diagnosticado em estágio inicial. Tenho que agradecer e parabenizar todos os servidores da saúde pelo empenho e a dedicação que demonstraram na preparação deste sábado ‘D’. Foi um dia fantástico nas duas unidades de saúde, as mulheres saíram de lá satisfeitas, bem atendidas e precisamos dizer que tudo foi programado e executado pelos próprios servidores com muito carinho e responsabilidade, por isso o resultado foi tão satisfatório”, finaliza.